sábado, 5 de dezembro de 2009

Novacruzenses fundam Associação Literária


Nova Cruz vive um clima de festa nestes dias em que se comemora 90 anos de emancipação política, a festa da padroeira da cidade e em breve o Natal e Ano Novo. Nesse clima de confraternização e união dos novacruzenses aconteceu no dia 5 de dezembro de 2009 o I Encontro Literário Novacruzense.
O evento aconteceu no SESC e contou com a presença de professores, estudantes e músicos do município que durante toda a manhã discutiram e ouviram sobre a importância da cultura na sociedade.
A primeira palestra foi apresentada pelo Profº Antonio Barbosa, da Escola Estadual Djalma Marinho, falando sobre a “Métrica no Cordel”, sendo na seqüência o Profº Derivaldo dos Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte falado sobre “A Pertinência Social da Literatura”.
Logo em seguida em Assembléia Geral os participantes aprovaram a fundação da Associação Literária Novacruzense – ALN, seu Estatuto Social e elegeram a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que terá na presidência da Entidade o Profº Antônio Barbosa.
O Encontro foi concluído com a apresentação de três jovens da Associação de Músicos de Nova Cruz cantando belas canções de natal.
O evento teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN – Regional de Nova Cruz, TIM e do SESC Ler.

Parcerias
Também foi aprovado pelos participantes que deve-se buscar reunir todas as Associações de Nova Cruz que tenham como objetivo promover a cultura e o esporte, numa instância que possibilite o constante intercâmbio entre elas.
Um primeiro passo neste sentido é a participação e divulgação dos membros da ALN da apresentação musical de natal que os músicos farão no próximo dia 21 de dezembro de 2009, às 20h no SESC de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário